quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Menino Concha

As vendas do meu zine, O Menino Concha, já estão disponíveis pela internet.

Você pode pagar de duas maneiras, tá tudo explicadinho aqui.

Mas agora não é hora pra propaganda, resolvi falar mais um pouco de como foi criar tudo e das excelentes parcerias que fiz com esse meu primeiro trabalho impresso.
Depois de fracassar na tentativa de imprimir a Lacônica Magazine resolvi começar por baixo e fazer zines em xerox. Conversei com o meu braço direito, lucas, e em poucos dias a idéia base do roteiro estava pronta.

A minha história fala sobre um menino que nasce com uma concha nas costas. Coloquei algumas metáforas durante a história, algumas sutis, outras não, o resultado me satisfez(apesar de que, com mais grana, eu teria feito muito mais páginas)

Preview do meu zine, O MENINO CONCHA

O mais legal do zine com certeza é que ele vem com trilha sonora. São várias músicas compostas exclusivas pra história, compostas por Mijojo. Foi um prazer trabalhar com ele, finalizou as músicas em tempo recorde e conseguiu deixar tudo exatamente como tava na minha cabeça, com muito da criatividade dele envolvida. A trilha sonora limpa as lacunas que o baixo orçamento deixou no caminho.

Os bonus tracks foram compostos por Zac Seriano e Eri Lima. Dois grandes amigos que fecharam com chave de ouro as músicas do zine, tipo quando você termina de ler e vai pensar um pouco...

Tô bem feliz com o resultado, como deu pra notar, ainda mais com caras que eu admiro como o Diego Sanchez no meio disso, ele fez uma página da história(uma side-story do personagem Nicolas) e ficou LINDO!

Minha primeira experiência com impresso me deu um pouco de dor de cabeça, mas no final, quando as peças se juntam, tudo vale a pena.

Hoje enviei 4 volumes pelo correio, espero que cheguem e sejam bem recebidos.

Um comentário:

  1. Só pelo preview dá pra ver que deu muito trabalho, mas que no fim valeu a pena.
    Parabéns. Eu ia te desejar sorte, mas é muito subjetivo, então desejo que você alcance o que você quer. Seja lá o que for, que dê certo.

    ResponderExcluir